3 poemas

21:30



como assim?

se você curtisse beatles
beckett pollock
pancadão star wars
harry potter homero
seria bom gosto eu sei
e se quisesse falar
comendo chocolate
linhaça verduras
gorduras trans
seria saudável eu sei
bebendo cerveja
cachaça fanta
água red bull
claro que sim eu sei
como poderia ser ruim com você
mas se você ficasse longe
e aí beatles beckett
pollock pancadão
star wars harry potter
homero linhaça
verduras gorduras
trans cerveja cachaça
fanta água red bull
sem você
seriam uma merda
e eu precisaria mudar
o tom deste poema
emputeceria
ganhar quem sabe o respeito
dos fãs de fausto fawcett
que lotam os pés sujos
nas noites caralhudas da cidade
então pode me manter limpo
e fofo e sem juízo até quando for possível
se a poesia agradece eu não sei

*

poema entediado


Twenty-five years and my life is still
Trying to get up that great big hill
Of hope
For a destination
- 4 Non Blondes
vamo levantar
tomar chá café coca
sem ser narrativos
mas sem história
o chá o café a coca
podem parar numa
outra boca
e o estômago
sem chá sem café sem coca
precisa de algo
o estômago precisa de história
precisa de sonhos
os doces
precisam de açúcar
precisa de humm
sonhos doces
sonhos delícias
mas nada de bebida
café chá coca
cu
ou
o que quer que seja
já é noite
vamo dormir

*

não poder beber

é deslocar-se do centro
correr da igreja
anestesiar a fera
tapar o peito da sereia
entre outras coisas
o que importa é que
não se gasta muito
e nem se perde no jogo
mas o peito da sereia
puta merda que peito


_Gabriel Resende Santos_

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images