contar uma história

18:12




não vale a pena contar uma história sobre mim
porque são válidas apenas coisas significantes
como geografia, diplomacia, medo de dormir
na pequena história que talvez contasse sobre mim. talvez.

não vale a pena contar uma história sobre você
ou sobre ti
você existe para assistir ao fim do mundo, murilo
eu existo para a bomba caindo, atravessando as telhas
e sentando até com educação no guardanapo. no caderno. talvez.

não vale a pena contar uma história sobre mim
enquanto estiver saindo das entranhas de outra história
alguma coisa mais minha que das entranhas da outra história.
que tenha um bom clímax. que não se perca no meio da história. 
enquanto outra história usar você para se dirigir a mim. novamente.

não vale a pena contar uma história sobre alguém
se esse alguém te olhar na rua e disser boa tarde

não vale a pena se ele não for ordinário e burro o bastante, 
não tiver a barriga mal pensada, não virar o ano com ilusões
pouco criativas, não tiver medo dos carros, não tiver os sonhos errados, 
não se libertar mais um pouco das mãos um pouco sujas
a cada passo longe de você, que ainda não achou a história.

mas não se preocupe, moça,
não tem meus genes e vai nascer mesmo assim.

_Gabriel Resende Santos_

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images