sorrisos fechados

00:47


minha alegria se perdeu
espero que tenha sido encontrada
resgatada
por pessoas que saibam
tratá-la com o cuidado que não iria guiar

espero que a alegria
ache um amor azul-ciano
perfumado e galante
nem tão alto
nem tão baixo
pouco hesitante
talvez só o inapto hábito de amar

desejo sinceramente que a alegria
livre-se logo de suas fantasias
antes uma alegria desiludida
uma alegria suicida
do que uma alegria
sem nunca alegrar.

deus, se a alegria soubesse o quanto eu a amo
e a seus olhos multicoloridos
suas lágrimas de risos
quem sabe ela não me amasse
finalmente
e não somente a ausência
que perduro no olhar?

acho que a alegria
nunca vai me encontrar novamente.
ela soube: é melhor perder-se
eternamente
na solidão do céu seco
do que no mar.

_Gabriel dos Santos_

Imagem: Paris - A Rainy Day, de Gustave Caillebotte.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images