Post-rock - zumbidos e sensações

00:22

Minha ideia é, através deste post, reunir três bandas do supracitado estilo musical (que conheço há pouco tempo) que já me encantou de um jeito que nenhum outro estilo havia conseguido.



A primeira se chama God is Astronaut. É a que conheci a menos tempo e ainda não tenho tanto conhecimento de suas músicas. Mas esse som, misturado com uma montagem de cenas de '2001: Uma odisseia no espaço', é sublime.



Conheci esta há pouco mais de um mês e já me encantei. A banda, que se chama Mogwai, tem como características principais a exclusão do vocal, o ritmo lento e o crescendo, presente igualmente na maioria das bandas de post-rock.


Desde que conheci Sigur Rós nunca mais encontrei algo parecido. É bem provável que eu nunca vá encontrar mesmo, pois esta banda é inexplicável. Suas músicas me emocionam profundamente, de um jeito que nenhuma outra banda conseguira.

O uso de uma língua artificial, criada pelo vocalista Jonsi, que não possui significado e é usada simplesmente como um instrumento musical; o modo como Jonsi toca guitarra, usando um arco de violoncelo; o falsete de Jonsi e o som etéreo... Tudo isso forma uma combinação fantástica, a qual tenho grande admiração.

Concluindo: O que pra muitos pode parecer apenas barulho e zumbidos sem sentido, pra outros é talvez o mais próximo do que chamaria, então, de "Ruídos dos anjos". Ruídos estes que, com sua simplicidade, nos transmitem sensações inexplicáveis, mexem com nosso íntimo, nos fazem esquecer de tudo e nos sentir perfeitos. Uma perfeição que só ouvidos iluminados pelo Post-rock conseguem alcançar.

Colaborador convidado: Gabriel Ferreira

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images