Ah, leitor

18:55

não te perdôo, leitor,
porque você não merece o perdão
de ninguém,
muito menos de quem te escreve

ah, leitor, eu não sei
que você matava passarinhos quando menino
e achava suas atrocidades de criança imbecil
as coisas mais lindas do mundo

ah, leitor, eu não sei
que você matava a aulinha
todos os dias, com seus coleguinhas,
na escola primária

ah, leitor, eu não sei
que você fumava desde os treze anos
e muito provavelmente está fumando sua maconha
e dizendo que é libertação

ah, leitor, eu não sei
que você traiu sua namorada fútil e feia cinco vezes
com suas amantes fúteis e feias
e ainda comprou uma aliança de latão pra ti mesmo

ah, leitor, eu não sei
que você é um merda, um imprestável
que leva surra da sogra desde o noivado
e trabalha metade do dia

ah, leitor, eu não sei
que você pensa em se matar dia após dia
pra livrar-se da rotina, das mulheres, dos filhos,
e entregar-se ao paraíso inventado onde é rei

ah, leitor, você é

quem me lê
mas sou eu
quem te sei.

_Gabriel dos Santos_

You Might Also Like

1 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images